Que Funções Tem e Como Fazer Para Instalar um Pack de Recursos do Game Minecraft?

Wiki Article



Um Resource Pack é um conjunto de arquivos que são utilizados para substituir as texturas que são usadas no jogo em itens, mobs, GUI e blocos.

Esse grupo constitui de um arquivo compactado que abriga várias imagens .PNG e um arquivo pack.txt.

A solução padrão do Minecraft é uma textura de 16x16 (pixels medidos em altura e largura por bloco).

Texturas acima desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são conhecidas como HD e precisar utilizar um patch não oficial para dar certo.

A integralidade das as versões do Minecraft têm suporte a texturas personalizadas, mesmo que as versões antigas precisam que você mexa o arquivo minecraft.jar.

Packs de Recursos de alta definição trabalham em todas as variantes sem patch, contudo, certas texturas podem manifestar bugs desta sorte.

- Como fazer a instalação

1. Faça download de um Resource Pack no formato de arquivo .zip, mas não extraia nada. Se pretende produzir suas próprias texturas, você tem que compactá-las em formato ZIP.

2. Inicie o Minecraft. Se você já está com o Minecraft aberto, esteja totalmente certo de que já salvou e saiu do seu mundo: você obrigatoriamente deverá estar no menu principal para avançar.

3. Agora você precisa dar um clique no botão Pacotes de Textura.

4. Dê um clique no botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso abrirá a pasta na qual o Minecraft conserva todos os Resource Packs. Se nada abrir, você deve localizar a pasta de modo manual.

5. Ainda não saia do Minecraft: ponha o Pack de Texturas (arquivo ZIP) na pasta que você deixou aberta, mas não (isto) o descompacte.

6. Em alguns momentos o Texture Pack vai surgir no Minecraft. Selecione-o e Pressione OK. O Pacote de Recursos já foi aplicado, você deverá carregar seu mundo e reparar as modificações.

- Conselhos

Algumas vezes os Pacotes de Texturas podem refazer apenas umas poucas texturas do jogo padrão.

Por consequência, se o menu principal parece ter ficado igual depois de você ter escolhido o pacote, isso não aponta que o ele não funciona.

Você pode inserir vários Pacotes de Recursos. A lista dos pacotes pode ser rolada ao mover as barras de rolagem para cima e para baixo.

O jogo Minecraft pode travar o Pack de Texturas atual (por exemplo, se ele contém texturas personalizadas para a interface do usuário), então o arquivo não poderá ser sobrescrito.

Se você for obrigado a atualizar seu pack, pode ter que mudar temporalmente para o pack predeterminado e então sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page